Bónus Zurich: 8 milhões de euros para clientes do ramo automóvel

bonus zurich cliente automovel

Sensíveis aos tempos que estamos a viver, a Zurich tomou a decisão de criar o “Bónus Zurich” devolvendo assim cerca de 8 milhões de euros para os clientes do ramo automóvel. Desta forma, a seguradora faz refletir a redução do tráfego rodoviário e a diminuição na sinistralidade resultantes das restrições à mobilidade das pessoas, do isolamento social e do encerramento ou interrupção parcial dos estabelecimentos comerciais, empresas de serviços e indústrias.

Este apoio monetário que se denomina de “Bónus Zurich” é dirigido aos clientes individuais e empresariais com uma ou mais apólices Zurich Auto que não tenham tido sinistros durante o estado de emergência e que tenham renovado ou venham a renovar as suas apólices entre janeiro e dezembro de 2020. O bónus será processado após a declaração do fim de estado de emergência.

Para esclarecimento de eventuais dúvidas sobre o bónus Zurich, deixamos um conjunto de Perguntas & Respostas:

1. Quais os Clientes que têm o direito a beneficiar do bónus?
Têm direito ao “Bónus Zurich” todos os Clientes individuais e empresariais com uma ou mais apólices de automóvel, cuja renovação (data aniversária) ocorra entre os dias 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2020.

2. O “Bónus Zurich” dirige-se apenas a Clientes com o pagamento do prémio em dia?
Sim. O bónus apenas será pago a Clientes individuais e empresariais que tenham os prémios pagos.

3. As apólices que registem sinistros antes e depois da declaração do estado de emergência (18 de março de 2020) têm direito ao bónus?
Sim. Todas as apólices têm direito a este “Bónus Zurich”, com exceção das apólices que registem sinistros com culpa durante o período de declaração do estado de emergência.

4. Em que período é válido o “Bónus Zurich”?
O bónus é válido apenas em 2020, para as apólices renovadas ao longo do ano de 2020, ou seja, de 1 janeiro a 31 de dezembro e não impacta as condições tarifárias das apólices, sendo processado de forma independente.

5. Qual o valor do bónus por cada veículo segurado?
O prémio por apólice é variável em função de capitais e coberturas e o “Bónus Zurich” irá depender do valor médio da apólice. O valor máximo para Clientes individuais e empresariais será de €20,00 e €50,00 por apólice, respetivamente.

6. Como vai a Zurich proceder ao pagamento?
O pagamento do “Bónus Zurich” será feito preferencialmente através de transferência bancária da Zurich para a conta do Cliente.